Método de extração: Destilado a vapor
Cor: Claro com um tom amarelado
Consistência: Médio
Nota do Aroma: Meio – Base
Nota de saída: Médio – Forte
Perfume: Fresco, floral, doce, ligeiramente frutuoso.
Principais constituintes: Linalol, Farnesol, Geraniol, Geranial, Benzyl Acetate, Geranyl Acetate, Eugenol, Methyl Chavicol, Pinene*Beta-Caryophyllene, Farnasene.
Pele: Normaliza a produção sebácea, sendo bom quer para a pele oleosa como para a seca. Pode estimular o crescimento do cabelo se for usado como tônico capilar.
Mente e emoções: Muito útil nos estados de falta de autoconfiança. Regula a produção de adrenalina. Diminui a ira e a frustração. Equilibra o sistema nervoso central.
Uso físico e geral: Famoso pelas suas capacidades afrodisíacas sendo por consequência útil nos casos de impotência e frigidez. Hipotensor, pode diminuir a hiperpnéia e a taquicardia.
Uso espiritual : Ajuda a desbloquear as questões sem resposta e as energias da inveja, culpa, raiva e outras emoções negativas que nos impedem de seguir o caminho do coração. Auxilia também na cura das feridas do coração que estejam a impedir o florescimento de relações harmoniosas, não só com os outros, mas também, com o próprio indivíduo.
OBS.: Ylang-Ylang significa “Flor das Flores”. Na Indonésia, espalham-se pétalas de Ylang-Ylang sobre o leito dos recém-casados. Este grau de Ylang-Ylang é o “Completo” (veja mais informações de seguida, no “Ylang-Ylang III”).
Cuidados: O uso exagerado pode provocar dores de cabeça e náuseas.