Os óleos essenciais têm um grande poder. Se pretende utilizar óleos essenciais em sua casa, respeite sempre as recomendações sobre a sua utilização. Não utilize óleos essenciais que são vendidos sem informação sobre as suas propriedades e formas de usar (note que existem muitos óleos que são vendidos como essenciais, mas são somente essências de óleos essenciais).
Se estiver grávida, ou se está a planear uma gravidez, não use os óleos sem os conselhos de um aromaterapeuta qualificado.
Note que o uso de óleos essenciais não substitui os cuidados médicos convencionais; em caso de doença consulte sempre o seu médico.
Mantenha os óleos essenciais fora do alcance das crianças, assim como de animais domésticos.
Os óleos essenciais são inflamáveis, são para uso externo e não devem ser ingeridos – leia com atenção os cuidados a ter em consideração para cada óleo essencial.
Feche sempre bem as tampas dos frascos (pois os óleos evaporam-se) e guarde-os num local fresco, preservando-os da incidência directa dos raios solares, outras fontes de luz e radiadores.
Guarde os seus óleos essenciais como um tesouro e agradeça sempre à natureza por lhe ser possível usufruir dessa maravilha.